XVII Congresso Sul Brasileiro de Medicina Intensiva

Mensagem do Presidente


Representando a diretoria da SOCATI e todos os envolvidos, convido-o a participar de um sarau científico em terapia intensiva, o XVII CONGRESSO SUL BRASILEIRO DE MEDICINA INTENSIVA.

Será uma oportunidade para conviver com pessoas com quem certamente temos muitas afinidades e muito a compartilhar.

O Congresso Sul Brasileiro de Medicina Intensiva é um evento já consolidado no cenário da terapia intensiva nacional , iniciado há mais de três décadas e realizado  a cada dois anos, por uma das três regionais sul da AMIB com apoio das duas demais.

Em 2017 a coordenação do congresso está a cargo da SOCATI - Sociedade Catarinense de Terapia Intensiva,  que elaborou e está trabalhando para a materialização do XVII CSMBI no período de 17 a 19 de agosto próximo.

Sem dúvida, ofereceremos conteúdo cientifico de alto nível, focado na atenção e no cuidado do paciente da terapia intensiva. Convidados de reconhecida capacitação e qualificação irão compor o programa em atividades diversas. Serão cursos, conferencias e mesas redondas, entre outros. 

Mas não só isso. Reconhecendo a importância do indivíduo que somos cada um, propomos nosso encontro em Balneário Camboriú. Um lugar aprazível e convidativo para a convivência, mesmo que breve, de pessoas interessadas e envolvidas quase que integralmente, que dividem seu tempo (sua vida) entre atender alguém e atender a si próprio e sua família.

Esperamos você,


Roque M. G. Angerami 
Presidente do XVII Congresso Sul Brasileiro de Medicina Intensiva